Notícias e Comunicados

COMUNICADO OFICIAL DO GRÊMIO NÁUTICO GAÚCHO

Prezados (as) Associados (as) do Grêmio Náutico Gaúcho,

Tomamos conhecimento por intermédio de reclamações e questionamentos acerca de recebimentos de mensagens eleitorais por e-mails e de outros canais de comunicação ao interesse de chapa que concorre a eleição do Conselho Deliberativo, as quais não partem do domínio e responsabilidade da administração executiva do clube.

Assim cumpre registrar que:

Em estrita observância e em rigoroso cumprimento ao preconizado na nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) o Grêmio Náutico Gaúcho não disponibilizou dados de contatos dos seus associados às Chapas e associados candidatos ao Conselho Deliberativo nessas Eleições 2021.

Todas as correspondências postais ou eletrônicas expedidas pelo próprio Grêmio Náutico Gaúcho tem objetivo único de manter atualizado e informado os associados com assuntos de seu exclusivo interesse, tais como: atividades esportivas, eventos sociais, horários de funcionamento, novos esportes e etc, sem utilizar tais canais para assuntos não expressamente autorizados.

E, causa surpresa, tais acessos aos dados dos associados, cuja responsabilização será apurada quanto ao vazamento e fornecimento de dados, tendo a Diretoria tomado as providências cabíveis na área policial, a fim de apurar e resguardar o direito a privacidade de seus Associados e seus dados pessoais, através do BO N° 6169/2021/100302.

De outro lado, a Comissão Eleitoral nomeada para eleições do Conselho Deliberativo será notificada para tomar igualmente as devidas e providencias e responsabilização devida em razão da competência do tema, nos termos da lei e do Estatuto Social.

Deste modo, os envios de manifestações de campanha são clandestinos e decorrem de base de dados não fornecidas e tampouco autorizadas pela administração do Grêmio Náutico Gaúcho.

Outrossim, solicitamos aos Associados que seja noticiado ao Grêmio Náutico Gaúcho, eventual recebimentos de mensagens ou propaganda não autorizada, a fim de compor o processo administrativo a ser aberto para apuração das circunstâncias e responsabilidades eleitorais e judiciais proporcionais e pertinentes aos fatos apurados.

Atenciosamente

Porto Alegre, 14 de agosto de 2021.

NILDO MACHADO DA SILVA
Presidente do Conselho Executivo

RAUL MENDES DA ROCHA
Presidente do Conselho Deliberativo

Prorrogação da data da eleição

Grêmio Náutico Gaúcho

Av. Praia de Belas, 1948 - Porto Alegre - RS

O Grêmio Náutico Gaúcho, na forma do Art. 33 do Estatuto Social, convoca os Associados titulares das categorias: fundadores, efetivos, beneméritos, remidos, grandes laureados, veteranos e patrimoniais, para a Assembleia Geral Ordinária a realizar-se na Sede Social do Clube, localizada na Avenida Praia de Belas, nº 1948, no dia 26 de agosto de 2021, às 10h em primeira convocação e as 10h30min em segunda convocação, para tratar da seguinte ordem do dia:

a) Eleição de 1/3 (um terço) do quadro de Conselheiros;
b) Eleição para complementação de mandatos.

OBS.: Para exercer o direito de voto, o associado deverá apresentar a carteira social e estar em dia com a tesouraria.

O processo de votação será das 10h até as 19h
.
Porto Alegre, 11 de agosto de 2021

NILDO MACHADO DA SILVA
Presidente do Conselho Executivo

RAUL MENDES DA ROCHA
Presidente do Conselho Deliberativo

COMUNICADO

1. A fim de tranquilizar nossos associados, vimos esclarecer acerca de divulgações anônimas (fake news) que vem ocorrendo, tanto no ambiente interno do Clube, quanto externo, infelizmente.

2. Com a relevância requerida, a PANDEMIA que afetou a todos os Clubes Sociais, com muitas perdas de modo geral, refletiu em redução das receitas do Clube e todos foram obrigados a fazer demissões. O Gaúcho fez proposta de acordo a 18 colaboradores, para pagamento parcelado a fim de cumprir o que lhe cabe.

3. A Diretoria, seus gerentes e ouvidoria sempre estiveram à disposição dos associados para quaisquer dados e informações que desejassem, cujos veículos de notícias estão diariamente sendo divulgados nas redes sociais e internamente no Clube.

4. Sobre a forma de eleições da Diretoria, houve alteração recente dos Estatutos do Clube, apreciada e aprovada por unanimidade pelos Conselheiros, que de acordo com a legislação vigente permite a eleição dos cargos executivos (Presidente e Vice-Presidente) pelo próprio Conselho Deliberativo, sendo que este tem seus membros eleitos pelos associados.

5. É fundamental reiterar que os eventuais relacionamentos comerciais entre algum diretor e o Clube, tem por objetivo exclusivo gerar economia aos cofres do Gaúcho e sempre foram pautados por total lisura e transparência, tanto que invariavelmente tiveram a aprovação das contas pelo conselho.

6. A referida publicação anônima, infelizmente falta com a verdade, quando afirma que o Clube está com seus imóveis hipotecados.

7. O mais importante é que com o avanço da vacinação do coronavírus e o trabalho da Diretoria e funcionários, está se verificando uma grande volta dos associados, cuja meta é o retorno do maior número de pagantes dos últimos tempos (receita anual na faixa de R$ 10 milhões), gerando equilíbrio financeiro e ampliação das atividades esportivas, sociais e de entretenimento a todos.

8. Quanto a dívida mencionada, relacionada ao ex-Presidente, refere-se a um acordo judicial aprovado pelo Conselho Deliberativo que está sendo cumprida com base no fluxo de caixa do Clube e em função da pandemia, houve diálogos e ajustes normais e naturais com o credor.

9. Concluindo, a Diretoria do Clube, dentro de seus deveres, está identificando o(s) responsável (is) pelas publicações externas inverídicas e depreciativas à imagem do Grêmio Náutico Gaúcho, e buscará reparação judicial no momento oportuno.