Notícias e Comunicados

ESCLARECIMENTO SOBRE A PISCINA OLÍMPICA

Com as altas temperaturas registradas nessa época do ano, o uso das piscinas torna-se frequente e, em alguns casos, até indispensável nas horas de lazer! Sabemos que banho de piscina e proteção da pele devem sempre andar juntos, no entanto, alguns cuidados precisam ser observados pelos associados na hora de se refrescar para que a qualidade da água não seja prejudicada.
Nos últimos dias a água da Piscina Olímpica apresentou uma coloração esverdeada e levemente turva, questões analisadas pela equipe técnica do Grêmio Náutico Gaúcho composta pelo Engenheiro Químico José Carlos Bignetti CRQV 05300675 e os profissionais do Clube com mais de 20 anos de experiência. Foi constatado que um dos filtros estava danificado, o qual foi substituído imediatamente, estando entre as principais causas o uso excessivo de protetor solar, óleo bronzeador, falta de ducha antes de ingressar na água e até mesmo alimentos. Os resíduos encontrados danificaram os equipamentos de filtragem por meio da corrosão e incrustações, dificultando o tratamento da água. Portanto, viemos através deste, solicitar a colaboração de todos os frequentadores das piscinas para que criem hábitos que auxiliem na sua manutenção. Existem muitos protetores solares que são resistentes à água e não se soltam tão facilmente da pele, o que aumenta também a proteção do banhista contra os raios do sol, além disso, óleos bronzeadores NÃO estão autorizados, conforme regulamento. É recomendável esperar entre 15 a 20 minutos após a aplicação do protetor para entrar na água, tempo suficiente para a pele conseguir absorvê-lo. Tomar ducha antes de mergulhar também é essencial e obrigatório, isso ajuda a eliminar o excesso do protetor e oleosidade natural da pele.
Contamos com a colaboração de todos os associados para continuarmos tendo uma Temporada de Verão em nossas Sedes de muito lazer e diversão!