Notícias e Comunicados

Decreto nº 20.683 libera o funcionamento da Academia

Comunicamos que a partir de quarta-feira (12) retomaremos os atendimentos presenciais na Academia do Clube com a permissão do novo Decreto Municipal nº 20.683. Para isto, serão respeitados rígidos protocolos de segurança com medidas baseadas nas recomendações dos órgãos públicos de saúde.

PROTOCOLO

- A Academia funcionará de segunda a sexta das 9h às 16h sendo liberada a entrada de até 35 associados por hora. Os horários disponíveis serão: das 9h às 10h, das 10h às 11h, das 11h às 12h, das 12h às 13h, das 13h às 14h, das 14h às 15h e das 15h às 16h.
- O associado poderá frequentar a Academia até 3 vezes na semana de acordo com os horários estipulados acima, podendo optar por segundas, quartas e sextas ou terças e quintas.
- Os agendamentos dos horários deverão ser feitos na Secretaria do Clube com um (1) dia de antecedência da data que se pretende utilizar, de segunda a sexta das 9h às 16h e através dos telefones (51) 3230.3029 – 3230.3031. Não será permitido o agendamento para o mesmo dia do treino.
- Não serão tolerados atrasos, o tempo de atraso do associado será descontado do tempo de permanência na Academia.
- Recomenda-se que sejam evitados os horários de pico da Academia;
- Não é recomendado o acesso de pessoas acima de 60 anos ou do grupo de risco na academia;
- Orienta-se que os usuários venham apenas no horário agendado para evitar aglomerações e o acesso à Academia será apenas no horário marcado devendo o associado aguardar fora do Clube.
- Será obrigatória a utilização de máscara de proteção individual durante todo o tempo de permanência no Clube por colaboradores e associados devendo cobrir a boca e o nariz,não sendo permitida a retirada para falar;
- Todos os associados e colaboradores deverão medir a temperatura através do termômetro eletrônico na entrada do Clube, caso seja detectada uma temperatura superior a 37.8 graus não será permitido o ingresso.
- Todos os associados deverão fazer a higienização dos sapatos no dispositivo instalado na portaria.
- É obrigatória a higienização das mãos com álcool gel 70% quando chegar ao Clube e durante todo o tempo que estiver na Academia;
- Para preservar a segurança de todos os frequentadores, os bebedouros serão desativados, logo, é recomendado que cada usuário utilize a sua garrafa de água.
- O uso de toalha individual é obrigatório na Academia;
- Será permito ingresso na Academia somente com os cabelos presos.
- O acesso através da biometria será suspenso temporariamente, neste caso, para ingressar na Academia utilize somente com a carteira social;
- Todos poderão contribuir com a higienização antes e depois dos treinos, para isso serão disponibilizados álcool 70% e papel toalha no local. Lembre-se de descartar logo após a limpeza.
- O acesso ao vestiário será restrito a 2 (duas) pessoas por vez e cada usuário deverá utilizar o suporte para pendurar a toalha de forma individual. As duchas serão temporariamente desativadas;
- Para evitar aglomerações, atendendo ao Decreto, será permitida a permanência de 1 aluno a cada 16m², ou seja, deverá ser respeitado o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os usuários no local. Para aplicarmos a medida, alguns equipamentos terão que ser desativados garantindo uma distância segura.
- As aulas coletivas serão temporariamente suspensas;
- Será reduzida a capacidade dos armários em 50%.
- As janelas e portas da Academia ficarão abertas para a melhor circulação do ar, em caso de chuva, serão fechadas e as aulas poderão ser suspensas.

Estas orientações permanecem em caráter temporário e de acordo com as orientações e decretos governamentais enquanto perdurar o risco.
Agradecemos a compreensão.
Estamos juntos contra o coronavírus.