Notícias e Comunicados

COMUNICADO

1. A fim de tranquilizar nossos associados, vimos esclarecer acerca de divulgações anônimas (fake news) que vem ocorrendo, tanto no ambiente interno do Clube, quanto externo, infelizmente.

2. Com a relevância requerida, a PANDEMIA que afetou a todos os Clubes Sociais, com muitas perdas de modo geral, refletiu em redução das receitas do Clube e todos foram obrigados a fazer demissões. O Gaúcho fez proposta de acordo a 18 colaboradores, para pagamento parcelado a fim de cumprir o que lhe cabe.

3. A Diretoria, seus gerentes e ouvidoria sempre estiveram à disposição dos associados para quaisquer dados e informações que desejassem, cujos veículos de notícias estão diariamente sendo divulgados nas redes sociais e internamente no Clube.

4. Sobre a forma de eleições da Diretoria, houve alteração recente dos Estatutos do Clube, apreciada e aprovada por unanimidade pelos Conselheiros, que de acordo com a legislação vigente permite a eleição dos cargos executivos (Presidente e Vice-Presidente) pelo próprio Conselho Deliberativo, sendo que este tem seus membros eleitos pelos associados.

5. É fundamental reiterar que os eventuais relacionamentos comerciais entre algum diretor e o Clube, tem por objetivo exclusivo gerar economia aos cofres do Gaúcho e sempre foram pautados por total lisura e transparência, tanto que invariavelmente tiveram a aprovação das contas pelo conselho.

6. A referida publicação anônima, infelizmente falta com a verdade, quando afirma que o Clube está com seus imóveis hipotecados.

7. O mais importante é que com o avanço da vacinação do coronavírus e o trabalho da Diretoria e funcionários, está se verificando uma grande volta dos associados, cuja meta é o retorno do maior número de pagantes dos últimos tempos (receita anual na faixa de R$ 10 milhões), gerando equilíbrio financeiro e ampliação das atividades esportivas, sociais e de entretenimento a todos.

8. Quanto a dívida mencionada, relacionada ao ex-Presidente, refere-se a um acordo judicial aprovado pelo Conselho Deliberativo que está sendo cumprida com base no fluxo de caixa do Clube e em função da pandemia, houve diálogos e ajustes normais e naturais com o credor.

9. Concluindo, a Diretoria do Clube, dentro de seus deveres, está identificando o(s) responsável (is) pelas publicações externas inverídicas e depreciativas à imagem do Grêmio Náutico Gaúcho, e buscará reparação judicial no momento oportuno.