Notícias e Comunicados

COMUNICADO OFICIAL DO GRÊMIO NÁUTICO GAÚCHO

Prezados (as) Associados (as) do Grêmio Náutico Gaúcho,

Tomamos conhecimento por intermédio de reclamações e questionamentos acerca de recebimentos de mensagens eleitorais por e-mails e de outros canais de comunicação ao interesse de chapa que concorre a eleição do Conselho Deliberativo, as quais não partem do domínio e responsabilidade da administração executiva do clube.

Assim cumpre registrar que:

Em estrita observância e em rigoroso cumprimento ao preconizado na nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) o Grêmio Náutico Gaúcho não disponibilizou dados de contatos dos seus associados às Chapas e associados candidatos ao Conselho Deliberativo nessas Eleições 2021.

Todas as correspondências postais ou eletrônicas expedidas pelo próprio Grêmio Náutico Gaúcho tem objetivo único de manter atualizado e informado os associados com assuntos de seu exclusivo interesse, tais como: atividades esportivas, eventos sociais, horários de funcionamento, novos esportes e etc, sem utilizar tais canais para assuntos não expressamente autorizados.

E, causa surpresa, tais acessos aos dados dos associados, cuja responsabilização será apurada quanto ao vazamento e fornecimento de dados, tendo a Diretoria tomado as providências cabíveis na área policial, a fim de apurar e resguardar o direito a privacidade de seus Associados e seus dados pessoais, através do BO N° 6169/2021/100302.

De outro lado, a Comissão Eleitoral nomeada para eleições do Conselho Deliberativo será notificada para tomar igualmente as devidas e providencias e responsabilização devida em razão da competência do tema, nos termos da lei e do Estatuto Social.

Deste modo, os envios de manifestações de campanha são clandestinos e decorrem de base de dados não fornecidas e tampouco autorizadas pela administração do Grêmio Náutico Gaúcho.

Outrossim, solicitamos aos Associados que seja noticiado ao Grêmio Náutico Gaúcho, eventual recebimentos de mensagens ou propaganda não autorizada, a fim de compor o processo administrativo a ser aberto para apuração das circunstâncias e responsabilidades eleitorais e judiciais proporcionais e pertinentes aos fatos apurados.

Atenciosamente

Porto Alegre, 14 de agosto de 2021.

NILDO MACHADO DA SILVA
Presidente do Conselho Executivo

RAUL MENDES DA ROCHA
Presidente do Conselho Deliberativo